Sporting e Sp. Braga têm tarefas distintas na Liga Europa

por Mário Aleixo - RTP
Jogadores e equipa técnica do Sporting encaram com tranquilidade o jogo com o Astana, em Alvalade António Cotrim-Lusa

O Sporting procura esta quinta-feira, frente ao Astana, confirmar o apuramento para os dezasseis avos de final da Liga Europa de futebol, enquanto o Sporting de Braga tem missão quase impossível frente ao Marselha.

Na primeira mão, os "leões" foram pela primeira vez jogar ao Cazaquistão e regressaram a Lisboa com uma vantagem de 3-1 na bagagem, enquanto os minhotos sofreram uma pesada derrota por 3-0 em França e ficaram em "maus lençóis".

Com o goleador Bas Dost de regresso, após paragem por lesão, e vindo de um triunfo em Tondela, por 2-1, para o campeonato, o Sporting tem praticamente o apuramento garantido, num encontro em que o técnico Jorge Jesus poderá aproveitar para poupar algumas das suas principais figuras.

Fábio Coentrão, Bruno Fernandes, Marcos Acuna, Coates e Gelson Martins estão todos em risco de suspensão e de poderem falhar a primeira mão dos "oitavos", caso o Sporting confirme o apuramento, situação que também deve levar Jesus a fazer alterações no "onze" inicial.

Na antevisão da partida o treinador da equipa leonina disse acreditar que a vantagem de dois golos dá alguma tranquilidade aos seus jogadores.



O encontro realiza-se no Estádio José Alvalade está agendado para 18h00 e terá relato na Antena 1.

Após receber o Astana, tetracampeão cazaque, a formação lisboeta volta a atuar no Estádio José Alvalade, perante o Moreirense (segunda-feira, 21H00), e depois desloca-se ao Dragão, para defrontar o FC Porto, num duelo que poderá ser determinante para o Sporting continuar na luta pelo título de campeão nacional, que foge há 16 anos.
"Arsenalistas" acreditam mas…
Vida bem diferente do Sporting tem o Sporting de Braga, que necessita de recuperar de uma desvantagem de três golos para, pelo menos, levar a decisão da eliminatória com o Marselha para o prolongamento.

O técnico dos bracarenses, Abel Ferreira, acredita numa noite mágica da sua equipa, apesar de saber que só um jogo perfeito permitirá sonhar com uma reviravolta histórica.



O defesa central Rául Silva, que falhou o jogo em solo francês devido a castigo, pode regressar às opções do treinador Abel Ferreira, que não deverá poder utilizar Dyego Sousa. O avançado brasileiro saiu lesionado do dérbi com o Vitória de Guimarães, para a I Liga, que terminou com uma goleada dos bracarenses (5-0).

Por seu lado, o Marselha nunca venceu nas cinco vezes que atuou em solo português. Já esta temporada, na fase d egrupos da Liga Europa, os franceses saíram do terreno do Vitória de Guimarães com um desaire por 1-0.

O encontro está marcado para o Estádio Municipal de Braga com início marcado para as 20h05. O relato é na Antena 1.
pub