Vitória de Guimarães tenta "play-off" da Liga Europa

| Liga Europa

A equipa do Vitória quer confirmar o triunfo da 1.ª mão obtido na Letónia
|

O Vitória de Guimarães procura esta quarta-feira confirmar o apuramento para o "play-off" da Liga Europa de futebol, no segundo duelo com o Ventspils, depois do triunfo por 3-0 na Létonia, na primeira mão da terceira pré-eliminatória.

Os minhotos recebem os vice-campeões da Letónia com uma confortável vantagem e só um verdadeiro desastre poderá afastar a equipa de Ivo Vieira da próxima ronda da prova, a última antes da fase de grupos.

Em Riga, Davidson (30 minutos), Pepê Rodrigues (50) e Joseph Amoah (80) fizeram os golos do Vitória de Guimarães.

A formação vimaranense apresenta-se na máxima força com o técnico a poder mexer no "onze" conforme o que considerar mais conveniente.

O treinador Ivo Vieira não quer facilitar e pede total cocnentração aos jogadores.



Caso ultrapassem esta fase, o Vitória vai defrontar no "play-off" os romenos do FCSB ou os checos do Mladá Boleslav (empataram sem golos no primeiro jogo).

A formação da Letónia não chegou derrotada à cidade Berço. O treinador Igor Klosovs acredita que a sua equipa consiga recuperar da desvantagem de três golos.



O encontro tem início agendado para as 17H00 e terá arbitragem do turco Halil Umut Meler.

Na quinta-feira, é a vez do Sporting de Braga entrar em campo frente ao Brondby, também no Minho. Na primeira mão, a equipa de Ricardo Sá Pinto foi à Dinamarca vencer por 4-2.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.