Fàbregas elogia Mourinho e coloca-o no topo

por Inês Geraldo, RTP
Fàbregas estreou-se esta época pelo Chelsea e venceu pela primeira a Premier League Dylan Martínez - REUTERS

O médio espanhol, que se sagrou campeão esta época pelo Chelsea, afirmou que José Mourinho está acima de qualquer treinador que já teve na sua carreira, depois de ter sido treinado por Arséne Wenger, Pep Guardiola, Tito Vilanova e Gerard Martino.

“É um vencedor nato, tem algo em si que o faz estar acima de qualquer outro treinador que tive. Demonstra a sua mentalidade vencedora em cada treino e em cada jogo. Agora consigo entender a razão porque ganhou tudo aquilo que ganhou na carreira”, disse o médio de 28 anos.

Fàbregas mudou-se esta época para Londres para representar o Chelsea de José Mourinho, vindo de três épocas a jogar pelo FC Barcelona e diz estar rendido aos métodos de trabalho do técnico português.

“Mourinho sabe tirar o melhor de ti e tem uma mentalidade diferente de qualquer outro treinador”, disse o jogador que ainda afirmou que o treinador faz com que os seus jogadores estejam sempre ao melhor nível.

O médio declarou que Mourinho consegue retirar o melhor de cada atleta que é o que todos os jogadores esperam dos seus treinadores.
“Conseguir motivar a cada três dias um atleta numa época de 60 jogos não é nada fácil”.

Fàbregas admitiu também que está a jogar o seu melhor futebol e atribuiu todo o mérito a José Mourinho.

“Faz-me sentir importante dentro da equipa e deixa-me jogar como quero, o que é vital para a minha confiança. Com Mourinho senti coisas que não sentia há muito tempo”, continuou o jogador espanhol.

Césc Fàbregas falou também da influência de Eden Hazard, que foi considerado o melhor jogador da Premier League, e afirmou que o médio “é o jogador mais importante do Chelsea” e que realizou uma temporada fabulosa.
pub