Juventus empata em Roma e conserva a vantagem

por RTP
Pilro e Totti ddre

A Juventus empatou esta segunda-feira 1-1 no terreno da Roma, na 25.ª jornada da liga italiana em futebol, resultado que permite à equipa de Turim manter nove pontos de vantagem sobre os romanos na liderança do campeonato.

O jogo cabeça de cartaz da jornada foi disputado a um ritmo baixo, e, além dos golos, jogado sempre muito longe das balizas. O único lance de registo na primeira parte acabou por ser um corte 'defeituoso' de Manolas, que, por pouco não traiu De Sanctis.

Os golos acabaram por surgir na segunda metade do jogo. Aos 64 minutos, adiantou-se a Juventus por intermédio do argentino Carlos Tévez, ao cobrar de forma perfeita um livre à entrada da área da Roma, que na sequência da falta ficou reduzida a 10 elementos, por expulsão Torosidis, que viu o segundo amarelo.

Contudo, a equipa da casa, que fez o primeiro remate à baliza ao minuto 71, acabaria por empatar aos 78. O maliano Keita respondeu da melhor forma a um livre cobrado por Florenzi e empatou a partida no Olímpico de Roma.

Com este empate, a 'Juve' mantêm a liderança isolada da liga italiana, com 58 pontos, com nove de vantagem sobre a Roma, segunda classificada, com 47.

Já nesta jornada, o Nápoles, terceiro classificado perdeu frente ao Torino, por 1-0 e tem agora menos três pontos do que a Roma, enquanto o Inter de Milão foi derrotado, pelo mesmo resultado, pela Fiorentina e atrasou-se na luta pelos lugares europeus.

A jornada 25 ficou ainda assim incompleta, uma vez que o jogo entre Génova e o Parma foi adiado face às dificuldades financeiras da equipa de Parma, na qual atuam os portugueses Silvestre Varela e Pedro Mendes.

pub