Marítimo sofre mas segue para os quartos de final da Taça

por Inês Geraldo, RTP
O Marítimo sofreu mas passou à próxima fase da Taça de Portugal Homem de Gouveia - LUSA

O Marítimo recebeu esta quarta-feira o Oriental, uma das equipas sensação da Taça de Portugal. O triunfo dos insulares foi sofrido já que apenas foi conseguido através das grandes penalidades. A equipa de Leonel Pontes venceu a lotaria por 9-8.

Moussa Mazzou continuou a senda goleadora, e ainda na primeira parte, marcou para o Marítimo, colocando os verde-rubros na frente do marcador, aos 28 minutos de jogo.

No entanto, a equipa de Lisboa não desistiu do resultado e perto do fim do encontro Pedro Rafael Alves empatou a partida. O golo marcado aos 89 minutos de jogo levou as duas equipas a baterem-se no prolongamento.

Na meia hora seguinte, o empate manteve-se e foi preciso recorrer à lotaria dos penáltis para ser encontrado um vencedor.

O Oriental esteve perto de causar surpresa quando chegou ao quinto penálti na frente do resultado mas Aguiar falhou e permitiu o empate a Danilo Pereira.

Chegados a um resultado de 8-8, o Oriental falhou dois penáltis consecutivos, por intermédio do guarda-redes Janota e Daniel Almeida.

Sem acusar a pressão, Bruno Gallo marcou o golo decisivo e apurou o Marítimo para os quartos de final da Taça de Portugal, colocando o resultado final em 9-8.

Lembre-se que Belenenses, Rio Ave, Gil Vicente e Nacional da Madeira já estão qualificados.
pub