Moreirense regressa à I Liga

por Antena 1 c/ LUSA
A formação do Moreirense Catarina Morais / zerozero.pt

O Moreirense assegurou este sábado o regresso à I Liga, um ano depois de ter descido de divisão, ao vencer o Braga B por 1-0 e ao beneficiar das derrotas do Desportivo das Aves frente ao Chaves e do Portimonense frente à União da Madeira. Esta é a quinta vez que a formação de Moreira de Cónegos disputa o principal escalão do futebol português.

A três jornadas do fim do campeonato, o Moreirense ocupa a primeira posição da tabela, com 72 pontos, mais três que o Penafiel, terceiro, e mais 10 que o Desportivo das Aves, quinto. No segundo lugar está o FC Porto B e em quarto o Benfica B, duas equipas que não podem subir à primeira divisão.

O técnico António Conceição devolve a equipa à I Liga, mas a maior parte do percurso foi feito sob o comando de Vítor Oliveira, que foi despedido no início de março, quando o Moreirense seguia em segundo, apenas atrás do FC Porto B.

Autor de 20 golos, o avançado Pires tem sido a grande figura da formação vimaranense, que garantiu a quinta presença entre os "grandes", depois de três consecutivas, entre 2002/2003 e 2004/2005, e ainda da participação no campeonato de 2012/2013.


pub