Elisabete Jacinto sobe ao quinto lugar no Rali das Gazelas

por Lusa
Elisabete Jacinto em 2007 Foto: Marcos Borga - Reuters

A portuguesa Elisabete Jacinto, ao volante de um Volkswagen Amarok, arrancou para a etapa de hoje do Rali das Gazelas na quinta posição e terminou sem problemas a jornada, demorando cerca de 11 horas a terminar.

O Rali das Gazelas, prova de orientação em todo-o-terreno exclusivamente para concorrentes femininas, disputa-se em Marrocos tem as classificações somente divulgadas ao meio dia do dia seguinte, quando termina oficialmente a etapa.

Hoje, foi necessário cumprir 160 quilómetros e passar por sete pontos de passagem obrigatórios, na região de Izougguerrhn, com Jacinto a não ter grandes problemas para superar o objetivo.

Os resultados divulgados da etapa maratona do fim de semana foram favoráveis à portuguesa, que subiu dois lugares e volta a encarar o pódio com otimismo. Tem uma penalização acumulada de 58,96 quilómetros, face ao percurso considerado ideal.

"O piso do percurso era bom e rolámos quase sempre em zonas planas. Os controlos de passagem estavam bastante afastados uns dos outros, mas conseguimos encontrá-los sem problemas, chegámos cedo ao acampamento, facto que nos permite gerir melhor as nossas tarefas que não são poucas", disse no final da etapa Elisabete Jacinto.

Na terça-feira disputa-se a quinta etapa do rali, após o que fica a faltar uma última etapa maratona.
pub