Lamy 21.º nas seis horas do Circuito das Américas, o primeiro na categoria

| Motores

|

O piloto português Pedro Lamy terminou hoje no 21.º lugar as 6 horas do Circuito das Américas, sexta etapa do Mundial de resistência, conquistando o primeiro lugar na sua categoria.

Depois de terem partido da 'pole position', Lamy, juntamente com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, colocaram a equipa Aston Martin Racing na liderança do campeonato de LM GTE AM, com 136 pontos, mais quatro do que a Dempsey--Proton Racing, que não foi além do quarto posto em Austin.

"Foi uma boa corrida. O nosso carro estava muito rápido e, apesar da parte inicial ter sido complicada devido a um toque que sofremos e que nos fez perder várias posições, conseguimos recuperar e cruzar a linha de meta em primeiro lugar", afirmou Lamy, citado pela sua assessoria de comunicação.

A Aston Martin Racing cumpriu 162 voltas ao circuito texano, as mesmas do segundo classificado da categoria, a equipa Clearwater Racing, menos 30 do que o vencedor absoluto, a Porsche LMP Team.

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.