Lamy 21.º nas seis horas do Circuito das Américas, o primeiro na categoria

| Motores

|

O piloto português Pedro Lamy terminou hoje no 21.º lugar as 6 horas do Circuito das Américas, sexta etapa do Mundial de resistência, conquistando o primeiro lugar na sua categoria.

Depois de terem partido da 'pole position', Lamy, juntamente com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, colocaram a equipa Aston Martin Racing na liderança do campeonato de LM GTE AM, com 136 pontos, mais quatro do que a Dempsey--Proton Racing, que não foi além do quarto posto em Austin.

"Foi uma boa corrida. O nosso carro estava muito rápido e, apesar da parte inicial ter sido complicada devido a um toque que sofremos e que nos fez perder várias posições, conseguimos recuperar e cruzar a linha de meta em primeiro lugar", afirmou Lamy, citado pela sua assessoria de comunicação.

A Aston Martin Racing cumpriu 162 voltas ao circuito texano, as mesmas do segundo classificado da categoria, a equipa Clearwater Racing, menos 30 do que o vencedor absoluto, a Porsche LMP Team.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    Veja ou reveja aqui os debates na RTP com os candidatos às presidências das câmaras municipais das 18 capitais de distrito de Portugal Continental. A série é transmitida até 14 de setembro.

      Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A Antena 1 fixa o país em duas dezenas de retratos no caminho para as eleições autárquicas.

        A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.