Lamy 21.º nas seis horas do Circuito das Américas, o primeiro na categoria

| Motores

|

O piloto português Pedro Lamy terminou hoje no 21.º lugar as 6 horas do Circuito das Américas, sexta etapa do Mundial de resistência, conquistando o primeiro lugar na sua categoria.

Depois de terem partido da 'pole position', Lamy, juntamente com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, colocaram a equipa Aston Martin Racing na liderança do campeonato de LM GTE AM, com 136 pontos, mais quatro do que a Dempsey--Proton Racing, que não foi além do quarto posto em Austin.

"Foi uma boa corrida. O nosso carro estava muito rápido e, apesar da parte inicial ter sido complicada devido a um toque que sofremos e que nos fez perder várias posições, conseguimos recuperar e cruzar a linha de meta em primeiro lugar", afirmou Lamy, citado pela sua assessoria de comunicação.

A Aston Martin Racing cumpriu 162 voltas ao circuito texano, as mesmas do segundo classificado da categoria, a equipa Clearwater Racing, menos 30 do que o vencedor absoluto, a Porsche LMP Team.

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.