Francesco Bagnaia, bicampeão mundial de MotoGP, renova com a Ducati até 2026

por Lusa
Foto: Yoan Valat - EPA

O piloto italiano Francesco Bagnaia, bicampeão mundial de MotoGP, prolongou o contrato com a Ducati por dois anos, até ao fim da temporada de 2026, anunciou hoje a equipa que disputa o Mundial de motociclismo de velocidade.

“Estou encantado por poder continuar a competir com a equipa dos meus sonhos. Transportar estas cores é, para mim, uma honra”, disse ‘Pecco’ Bagnaia, que começa a defender o título mundial de MotoGP no fim de semana, no Qatar, palco da prova de abertura do campeonato de 2024.

O piloto italiano, de 27 anos, sagrou-se campeão mundial da classe intermédia (Moto2) em 2018 – quando o português Miguel Oliveira foi segundo –, tendo sido promovido à categoria rainha no ano seguinte, ao ingressar na Ducati, ao serviço da qual se sagrou campeão do mundo em 2022 e 2023.

“Juntos, conseguimos fazer coisas incríveis e nestes próximos três anos (incluindo 2024) em que estaremos juntos, continuaremos a dar o nosso melhor para alcançar o maior número de sucessos”, assinalou Bagnaia.

O italiano Claudio Domenicalli, diretor executivo da Ducati, considerou que Bagnaia é “o piloto perfeito” para a equipa transalpina e o que “representa melhor os seus valores”: “Não é só rápido e decidido dentro da pista, mas destaca-se também pela elegância e educação fora dela”, sustentou.
pub