Bélgica e Inglaterra lutam pelo último lugar do pódio

por Mário Aleixo - RTP
O cenário está pronto para receber belgas e ingleses Reuters

Bélgica e Inglaterra disputam este sábado, em São Petersburgo, na Rússia, o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares do Mundial2018 de futebol, conhecido como o encontro que nenhuma seleção quer disputar.

A participação nesta partida significa que tanto belgas como ingleses saíram derrotados das meias-finais e que passaram pela grande desilusão de não poderem disputar a tão ambicionada final, agendada para domingo entre França e Croácia, em Moscovo.

A Inglaterra foi derrotada pelos croatas por 2-1, após prolongamento, enquanto a Bélgica caiu perante os franceses, por 1-0.

Mesmo assim, os belgas têm ainda a possibilidade de alcançar a sua melhor classificação de sempre e fazer melhor do que em 1986, no México, quando terminaram no quarto posto.

Por seu lado, os ingleses tentam chegar pela primeira vez ao bronze, depois de terem sido campeões em 1966, a jogar em casa, e de terem ficado em quarto em 1990, em Itália.

Com seis golos, Harry Kane vai tentar confirmar o título de melhor marcador da prova, apesar da ameaça de Lukaku, que tem quatro e ainda pode "roubar" o galardão ao avançado do Tottenham.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o selecionador belga, Roberto Martinez, afirmou: "A jogarmos com mentalidade vencedora conseguiremos acabar em 3.º lugar".


Também no lançamento do desafio o treinador inglês, Southgate, frisou: "Ainda não vencemos uma equipa de topo, temos de aproveitar esta oportunidade".



O encontro com transmissão em direto na RTP 1 tem início agendado para as 15h00, hora de Lisboa, e terá arbitragem do iraniano Alireza Faghani.


pub