Cédric enfrenta "missão Uruguai" com otimismo

por Mário Aleixo - RTP
Cédric mostrou-se tranquilo na hora de abordar o jogo com o Uruguai do próximo sábado Epa-Inácio Rosa

A seleção portuguesa de futebol continua a preparar o jogo de sábado, em Sochi, com o Uruguai, dos oitavos de final do Mundial2018. Cédric Soares está otimista a três dias do jogo com os sul-americanos.

Após garantir a presença nos “oitavos”, a equipa das quinas intensifica a preparação do embate com a seleção sul-americana.

O dia começou com Cédric Soares a falar aos jornalistas no centro de estágio do FC Saturn, em Kratovo, 50 quilómetros a sudeste de Moscovo.

O internacional luso falou do passado e do futuro próximo para dizer: "Mais importante, acima de tudo, é vencermos os nossos jogos. O nosso principal objetivo até agora era passar a fase de grupos. Conseguimo-lo, a equipa está de parabéns. Agora vamos focar-nos contra o Uruguai, que é uma grande seleção, mas somos campeões da Europa, mostrámos a nossa qualidade e vamos continuar a fazê-lo".



Sobre o próximo adversário sul-americano referiu: “O Uruguai tem excelentes jogadores. Já foram duas vezes campeões do Mundo. Suárez e Cavani são apenas dois dos excelentes jogadores”.

Ao abordar os detalhes sobre o próximo adversário destacou: "Em 2018 não perderam nenhum jogo. Penso que venceram os seis jogos, não sofreram nenhum golo. É um dado interessante. Já joguei com um dos defesas, o Cáceres no Southampton. Conheço bem, é um jogador interessante. Têm as suas qualidades. Vamos ter tempo para os analisar, mas eles também têm de nos analisar. É uma final".

Sobre o perigo que o adversário representa nas bolas paradas, em especial, nos cantos frisou: "Vamos trabalhar da mesma forma que temos vindo a trabalhar até agora. Todos os adversários têm jogadores altos, mais baixos. No futebol isso é irrelevante. Temos de atacar a bola e encarar o lance como sendo perigoso. Temos de estar sempre vivos."

O defesa português optou por fazer um discurso realista valorizando os resultados em detrimento das exibições.

O internacional mostrou-se confiante no trabalho que a seleção irá fazer ao longo da semana de forma a apresentar-se bem frente aos uruguaios.

Portugal e Uruguai defrontam-se sábado em Sochi, às 19h00, hora de Lisboa.

pub