Seleção de Portugal a 90 minutos de manter o sonho vivo

por Mário Aleixo - RTP
Os jogadores portugueses ensaiaram um estranho bailado para tentar iludir os iranianos Francisco Paraíso- FPF/ Lusa

Portugal e Irão defrontam-se, a partir das 19h00, em jogo da terceira jornada do grupo B do Mundial da Rússia, em futebol. A equipa das quinas parte a um ponto (empate) do apuramento enquanto os iranianos necessitam de ganhar.

O jogo com transmissão na RTP 1 e relato na Antena 1 terá por cenário o Estádio Arena de Saransk e será arbitrado pelo paraguaio Enrique Cáceres.

O Portugal-Irão coloca frente a frente dois velhos conhecidos do futebol português e também dois velhos amigos: os treinadores Fernando Santos (Portugal) e Carlos Queiroz (Irão).

Quanto aos futebolistas que serão escalados para atuar ao final do dia o melhor será esperar pela hora do início do desafio.

A véspera do encontro foi marcada pelas conferências de imprensa de antevisão do jogo.

O selecionador português, Fernando Santos, disse que vai fazer uma pausa na amizade com Carlos Queiroz, pelo menos por um dia, e denotou otimismo responsável.



O selecionador iraniano, Carlos Queiroz, destacou a força da seleção portuguesa e relembrou os nomes que ficaram de fora da convocatória para este mundial.


Adeptos ruidosos ao longo da noite

A última noite começou agitada para a seleção com os adeptos a manifestarem o seu apoio à equipa de forma ruidosa, o que levou à intervenção dos agentes de segurança e do próprio Cristiano Ronaldo, como contou o repórter da RTP, Alexandre Santos.


A cidade de Saransk e... Cristiano Ronaldo
À margem do jogo e antes do mesmo o tempo é para conhecer a cidade escolhida para acolher as duas seleções numa visita guiada pela equipa de reportagem da RTP.



Mas cidade do mundo que se orgulhe de estar liga ao desporto-rei tem de ter um lugar especial para o melhor futebolista do mundo: Cristiano Ronaldo.



Os dados estão lançados só falta as estrelas entrarem em campo e mostrarem os seus atributos.
Tópicos
pub