Alejandro Domínguez é o novo treinador do hóquei em patins do Sporting

por Lusa
Alejandro Domínguez é o novo treinador do hóquei em patins do Sporting D.R.

O argentino Alejandro Domínguez, antigo selecionador de Espanha e treinador do Benfica, é o novo técnico do hóquei em patins do Sporting, informou o coordenador da modalidade no clube lisboeta, Quim Pauls.

Apesar de só agora ter sido oficializado, Quim Pauls já foi o responsável pela escolha do novo treinador da equipa principal 'verde e branca', tendo escolhido Alejandro Domínguez”, refere o clube na sua página oficial.

O coordenador deixou elogios a Paulo Freitas, treinador que deixa os "leões" após cinco épocas e meia, durante as quais venceu duas Ligas Europeias, duas Taças continentais e dois campeonatos nacionais.

O Paulo Freitas fez um grande trabalho no Sporting CP e, para igualar aquilo que ele fez, precisávamos de um treinador com características top. Olhei para várias possibilidades e considerei que o Alex era a melhor opção”, justificou Quim Pauls.

Em relação ao que se pode esperar, o novo diretor técnico disse ainda que a ideia é manter a mesma equipa da última época.

É uma equipa vencedora e que consideramos que merece continuar a defender a nossa camisola. Queremos uma equipa que seja capaz de liderar, que mande sempre no jogo e que trabalhe na antecipação. Se tivermos uma grande equipa, podemos ter um modelo que seja ambicioso”, assinalou.

pub