Ana Filipe, Igor Oliveira e Lenine Cunha campeões do mundo VIRTUS

por Lusa
Austris Augusts on Unsplash

Os portugueses Ana Filipe, Igor Oliveira e Lenine Cunha conquistaram hoje três medalhas de ouro nas suas provas nos campeonatos do mundo e europeu de atletismo em pista coberta VIRTUS, no primeiro dia da competição, em Reims, França.

Lenine Cunha sagrou-se bicampeão mundial de triplo salto, Ana Filipe venceu o ouro também no triplo salto e Igor Oliveira fechou a jornada em grande com a vitória nos 60 metros.

A primeira medalha foi conquistada por Lenine Cunha, no triplo, que venceu com um salto de 12,70 metros. E também conquistou a prata no pentatlo, somando 2.307 pontos.

Já Ana Filipe sagrou-se campeã do triplo salto com a marca de 11,51 metros. Por seu turno, Igor Oliveira ganhou a final dos 60 metros em 07,07 segundos.

Portugal encerra, assim, com três medalhas de ouro e uma de prata este primeiro dia de competição.

Na sexta-feira, os portugueses entram em ação a partir das 09:15 (hora de Lisboa), com Lenine Cunha e Ana Filipe a disputarem as provas de salto em comprimento.

Depois, Ana Filipe alinhará nos 60 metros barreiras e Cristiano Silva Pereira competirá nos 1.500 metros.

Seguem-se Igor Oliveira, que tenta o apuramento para a final dos 200 metros, e Sandro Baessa, que disputa a final dos 400 metros.

A jornada encerra às 15:45 com a estafeta masculina de 4x200 metros, com a formação lusa a ser composta por Cristiano Silva Pereira, Igor Oliveira, Sandro Baessa e Lenine Cunha.
pub