APD Leiria vence Taça de Portugal ACR4

por RTP
Direitos Reservados

O Andebol em Cadeira de Rodas voltou a ter mais jogos decisivos na Prova Rainha, desta vez, no Pavilhão Municipal de Paião, na Figueira da Foz. Estes jogos serviram também para uma homenagem sentida ao atleta e guarda-redes da APD Leira, recentemente falecido, Cândido Delgado Coelho.

Na vertente de ACR4, a Final 4 teve a participação da APD Porto, APD Leiria, APD Figueira Foz Os Coxos e IFC Torrense.

Na primeira meia final de sábado, a APD Porto impôs-se à formação da APD Figueira da Foz Os Coxos. O resultado de 2-0 espelha a supremacia da equipa portuense.

Na outra meia final,a APD Leiria afastou o IFC Torrense da final, igualmente por uma vitória de 2-0.

No jogo em que se atribuia a medalha de bronze, o IFC Torrense conquistou o terceiro lugar, pois venceu a APD Figueira Foz Os Coxos alcançando uns claros 10-5.

Na final, algum equilíbrio no marcador ao intervalo. A equipa leiriense vencia, na altura, por apenas 10-8. Na etapa complementar, a APD Leiria conquistou um parcial de 10-3,(2-0 no encontro) e levou para casa a Taça de Portugal nesta Final 4.


Resultados

- APD Porto x APD Figueira Foz Os Coxos, 2:0
- APD Leiria x IFC Torrense, 2:0
- APD Figueira Foz Os Coxos x IFC Torrense, 0:2
- Final APD Porto x APD Leiria, 0:2

Classificação 
1.º APD Leiria
2.º APD Porto
3.º IFC Torrense
4.º APD Figueira da Foz

Estes jogos serviram também para uma homenagem sentida ao atleta e guarda-redes da APD Leira, recentemente falecido, Cândido Delgado Coelho, que representou igualmente a Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas.

pub