Benfica nos "oitavos" da Taça Challenge de voleibol com vitória em Salónica

| Outras Modalidades

|

O Benfica repetiu em Salónica o resultado da primeira 'mão', voltando a bater os gregos do Iraklis Petosferisi por 3-0 e qualificando-se para os oitavos de final da Taça Challenge de voleibol.

Os 'encarnados' confirmaram que são mais fortes e juntaram-se na ronda seguinte a Sporting, apurado na quarta-feira, e Fonte do Bastardo, que também hoje garantiu a fase seguinte do torneio.

Nos 'oitavos', a formação da da Luz vai jogar contra o Volei Municipal Zalau, da Roménia.

A vitória de hoje foi ainda mais rápida do que na primeira 'mão', com o jogo a fechar em uma hora e quatro minutos, com parciais idênticos, a atestar que o jogo teve pouca história: 25-13 (em 21 minutos), 25-12 (22) e 25-15 (21).

Perante 1.050 espetadores, Theo Lopes, com 18 pontos, comandou a equipa ‘encarnada’ e foi o melhor jogador no pavilhão do Centro Nacional do Desporto de Mikra, em Kalamara, Salónica.

Foi bem secundado por Raphael Oliveira (nove pontos), André Lopes (sete) e Marc Honoré (sete).

Também hoje, o Fonte Bastardo repetiu o triunfo por 3-1 sobre o Volejbal Brno, agora na República Checa, triunfando em 1:41 horas, pelos parciais de 31-29, 20-25, 25-20 e 25-15.

Caso o Caldas consiga reverter hoje a desvantagem de 0-3 frente aos holandeses do Draisma Apeldoorn, os dois clubes lusos defrontam-se na próxima ronda.

Na quarta-feira, o Sporting já tinha assegurado um lugar nos ‘oitavos’, ao perder por 3-2 no reduto dos bielorrussos do Stroikel, depois da vitória caseira por 3-1, marcando encontro na fase seguinte com os turcos do Maliye Milli Piyango.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.