Benfica vence Pafiakos Pafos na "Challenge" de voleibol

| Outras Modalidades

Marc Honoré e André Lopes em ação defensiva frente aos cipriotas
|

O Benfica venceu de forma clara os cipriotas do Pafiakos Pafos, por 3-0, em jogo da primeira mão da segunda ronda de qualificação da Taça Challenge em voleibol.

Os encarnados, que ocupam o segundo lugar da fase regular do campeonato nacional, com 20 pontos, menos dois do que o líder Sporting, que tem um jogo a mais, apresentaram um voleibol muito superior aos cipriotas, motivo pelo qual resolveram o encontro em três parciais: 25-16, 25-20 e 25-15.

Nitidamente inferiores, esta noite os cipriotas cometeram demasiados erros básicos no serviço, na receção e, inclusive, no bloco, perante um Benfica que, sem fazer uma grande exibição, foi competente e isso bastou para vencer.

Bastaram apenas 19 minutos para ganhar o primeiro parcial. O Benfica entrou bem, esteve sempre à frente e facilmente fechou a contagem com nove pontos de vantagem (25-16).

Mais dividido foi o arranque do segundo "set", até parecia que os comandados de Marcel Matz tinham sido contaminados pelo mesmo "vírus" do Pafiakos Pafos. Ainda assim, à passagem dos 12 pontos, o Benfica deixou os forasteiros para trás acabando por ganhar por 25-20.

Se na ponta final deste segundo jogo o Benfica já tinha aproveitado para rodar jogadores, como foi a entrada de Nuno Pinheiro, Frederic Winters e Peter Wohlfahrtstätter, Marcel Matz entrou com os mesmo seis com que começou o encontro e rapidamente se percebeu que o Benfica queria selar o resultado o mais rapidamente possível para não provocar mais desgaste na equipa. O resultado de 25-15 foi melhor do que o primeiro "set" embora o tempo de jogo tenha sido superior.

O benfiquista Theo Lopes acabou por ser o melhor jogador em campo, com nove pontos. Do lado cipriota a figura de destaque foi Anastasios Aspiotis, com sete.

As duas equipas voltam a encontrar-se em 14 de novembro, no pavilhão Afrodite Pafos, no Chipre, para o encontro da segunda mão.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.