Dirigentes da USA Gymnastics demitem-se após escândalo de abusos sexuais

por Lusa
Aly Raisman capitaneou a equipa norte-americana de ginástica artística nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2016 e revelou ter sido abusada em Londres Reuters

A Federação Norte-americana de Ginástica anunciou esta segunda-feira a demissão de três dirigentes da organização, na sequência do escândalo de abusos sexuais cometidos pelo antigo médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos Larry Nassar.

O presidente do Conselho de administração do USA Gymnastics, Paul Parilla, o seu adjunto, Jay Binder, bem como a tesoureira da organização, Bitsy Kelley, estão entre os responsáveis que apresentaram a sua demissão.

A presidente da USA Gymnastics, Kerry Perry, afirmou que estas demissões “permitirão avançar de forma mais efetiva” relativamente à “adoção de mudanças”.

Várias atletas de topo dos Estados Unidos, entre as quais a quádrupla campeã olímpica de ginástica Simone Biles, vieram a público denunciar terem sido vítimas de abusos sexuais por parte de Larry Nassar.

Nassar, de 54 anos, que, em dezembro de 2017, foi condenado a 60 anos de prisão por posse de pornografia infantil, declarou-se já culpado das agressões sexuais de que é acusado por Aly Raisman, capitã das equipas de Ginástica Artística dos Estados Unidos que venceram a medalha de ouro em Londres2012 e Rio2016, e as colegas de equipa Jordin Wieber, Gabby Douglas e McKayla Maroney.
Tópicos
pub