Federação de Canoagem faz balanço positivo dos Europeus

por Horácio Antunes

Foto: Paulo Novais/Lusa

O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Mário Santos, mostra-se satisfeito pela forma como estão a decorrer os Europeus da modalidade em Montemor-o-Velho.

Em declarações à Antena1, o responsável da Federação Portuguesa de Canoagem faz um “balanço positivo, quer no que diz respeito aos resultados, mas também à organização e à forma como tem decorrido este campeonato”. “Para nós era um enorme teste à nossa capacidade organizativa para eventos futuros”, explica.

Mário Santos confessa a alegria pela medalha de prata em K4 1000 metros conquistada esta manhã por Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva e David Fernandes.

“A prata foi um bom prémio. É evidente que nós lutamos pelas medalhas. Temos noção de que a canoagem é uma modalidade extremamente competitiva e o Europeu ainda mais. É sempre bom ganharmos medalhas, mas temos que estar preparados porque nem sempre as vamos ganhar”, sublinha.

A meio da tarde, o canoísta Fernando Pimenta volta a entrar em ação e o dirigente federativo admite que há esperança de mais um pódio, embora preveja facilidades.

“Fernando Pimenta é um atleta de elevado nível. Os 5.000 metros é sempre uma prova muitíssimo aberta e ele tem nível para fazer um bom resultado. Vamos a ver como as coisas correm. É uma prova sempre de final de campeonato e com atletas a criar surpresas”, argumenta.

(com Sandra Henriques)
pub