Federer soma e segue

O Príncipe William de Inglaterra assisitu, da bancada, a uma partida demolidora por parte de Federer. O suiço eliminou o romeno Victor Hanescu (47) sem ceder nenhum set, e em apenas 1h39m.


Pedro Pina /
Roger Federer celebra a marcação de um ponto Getty Images

Roger Federer, nº1 do mundo, qualificou-se esta noite para a 3ª ronda do Open da Austrália. O suiço defrontou o romeno Victor Hanescu e venceu em três sets pelos parciais 6-2, 6-3, 6-2.

Federer, que já ganhou o torneio por três vezes, em 2004, 2006 e 2007, confirmou a condição de favorito e vai à procura de novo triunfo.

Esta noite, na Rod Laver Arena, nenhum dos sets demorou muito mais de trinta minutos a ficar resolvido, com a duração total da partida a ficar abaixo da hora e quarenta minutos.

O suiço vai agora encontrar pela frente o espanho Albert Montanes, 32 no ranking.

O francês Jo-Wilfried Tsonga também realizou uma partida relâmpago esta noite. O décimo cabeça de série e finalista em 2008 eliminou o norte-americano Taylor Dent em apenas três sets (6-4, 6-3, 6-3), numa partida que demorou apenas mais dois minutos que a de Federer.

Tsonga vai defrontar na 3ª ronda o antigo nº 2, Tommy Haas (18), que esta noite precisou de cinco sets para vencer o sérvio Janko Tipsarevic (36), pelos parciais 4-6, 6-4, 6-3, 1-6, 6-3.
PUB