Fernando Pimenta conquista prata em K1 5.000 metros nos Europeus de canoagem

| Outras Modalidades

|

O português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata em K1 5.000 metros do campeonato da Europa de canoagem, em Belgrado, repetindo o resultado de 2017, ano em que conquistou o título mundial na distância.

O canoísta natural de Ponte de Lima concluiu a prova em 20.38,790 minutos, mais 10,830 segundos do que o alemão Max Hoff, que revalidou o título conquistado em Plovdiv, na Bulgária.

O atleta do Benfica soma 16 medalhas em Europeus - cinco de ouro, cinco e prata e seis de bronze -, depois de, na edição de 2018, se ter sagrado tricampeão em K1 1.000 metros, vice em K1 5.000 e terceiro em K1 500.

Além das três medalhas de Pimenta, Portugal assegurou ainda outro título europeu, com a vitória de Teresa Portela e Joana Vasconcelos em K2 200.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.

        Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.