Fernando Pimenta conquista prata em K1 5.000 metros nos Europeus de canoagem

| Outras Modalidades

|

O português Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata em K1 5.000 metros do campeonato da Europa de canoagem, em Belgrado, repetindo o resultado de 2017, ano em que conquistou o título mundial na distância.

O canoísta natural de Ponte de Lima concluiu a prova em 20.38,790 minutos, mais 10,830 segundos do que o alemão Max Hoff, que revalidou o título conquistado em Plovdiv, na Bulgária.

O atleta do Benfica soma 16 medalhas em Europeus - cinco de ouro, cinco e prata e seis de bronze -, depois de, na edição de 2018, se ter sagrado tricampeão em K1 1.000 metros, vice em K1 5.000 e terceiro em K1 500.

Além das três medalhas de Pimenta, Portugal assegurou ainda outro título europeu, com a vitória de Teresa Portela e Joana Vasconcelos em K2 200.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.