Fernando Pimenta. Depois do ouro, o bronze em K1 500 metros nos Europeus de canoagem

| Outras Modalidades

|

O português Fernando Pimenta terminou hoje em terceiro lugar na final de K1 500 metros do campeonato da Europa de canoagem, um dia depois de se ter sagrado tricampeão em K1 1.000, em Belgrado.

O canoísta natural de Ponte de Lima cumpriu a distância em 1.37,393 minutos, a 995 centésimos de segundo do vencedor, o checo Josef Dostal, e a 60 centésimos do ucraniano Oleh Kukharyk, terceiro.

O atleta do Benfica, que liderou a primeira metade da prova, conquistou a sua 15.ª medalha em Europeus - quatro de ouro, quatro e prata e seis de bronze – e vai ainda disputar hoje a final em K1 5.000 metros, distância na qual detém o título mundial.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.