Fernando Pimenta. Depois do ouro, o bronze em K1 500 metros nos Europeus de canoagem

| Outras Modalidades

|

O português Fernando Pimenta terminou hoje em terceiro lugar na final de K1 500 metros do campeonato da Europa de canoagem, um dia depois de se ter sagrado tricampeão em K1 1.000, em Belgrado.

O canoísta natural de Ponte de Lima cumpriu a distância em 1.37,393 minutos, a 995 centésimos de segundo do vencedor, o checo Josef Dostal, e a 60 centésimos do ucraniano Oleh Kukharyk, terceiro.

O atleta do Benfica, que liderou a primeira metade da prova, conquistou a sua 15.ª medalha em Europeus - quatro de ouro, quatro e prata e seis de bronze – e vai ainda disputar hoje a final em K1 5.000 metros, distância na qual detém o título mundial.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana depois de as chamas deflagrarem em Monchique, a Proteção Civil deu o incêndio como dominado e em fase de resolução. Portugal volta a ser o país com mais área ardida na Europa.

    Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

      É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

        Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.