Frederico Morais supera repescagem na etapa portuguesa do circuito de surf

| Outras Modalidades

|

O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, ao vencer o norte-americano Nat Young, na repescagem.

Na praia de Supertubos, em Peniche, ‘Kikas’, 13.º do ranking mundial, conquistou 5,03 pontos (2,83 e 2,2), contra 2,87 (1,57 e 1,3) de Young, 29.º do circuito e finalista da prova portuguesa em 2013, no sexto ‘heat’ da segunda eliminatória.

O surfista natural de Cascais juntou-se ao compatriota Vasco Ribeiro, que participa como wild card e que no sábado avançou para esta ronda ao derrotar o australiano Owen Wright, quarto da hierarquia, também na repescagem.

A competição arrancou hoje com a qualificação do norte-americano Kolohe Andino para a terceira eliminatória, fase para a qual também já estavam apurados os australianos Mick Fanning, Julian Wilson, Matt Wilkinson, Ethan Ewing, Josh Kerr, Jack Freestone e Joel Parkinson, o italiano Leonardo Fioravanti, o sul-africano Jordy Smith, os havaianos John John Florence e Sebastian Zietz, os brasileiros Miguel Pupo, Gabriel Medina e Adriano de Souza e Michel Bourez, da Polinésia Francesa.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal decorre até 31 de outubro.

Tópicos:

Frederico Morais, Peniche, Surf,

Pesquise por: Frederico Morais, Peniche, Surf,

A informação mais vista

+ Em Foco

Veja ou reveja a primeira entrevista de Rui Rio depois de ter sido eleito presidente do PSD.

Na hora da despedida da liderança social-democrata, as juventudes partidárias olham para o legado do ex-primeiro-ministro, com uma pergunta em mente: se Portugal não falhou, o que dizer de Pedro Passos Coelho?

    Em entrevista ao programa Visão Global da Antena 1, o ministro dos Negócios Estrangeiros reforça o apoio ao diálogo político na Venezuela e falou sobre as relações entre Portugal e Angola.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.