Frederico Morais supera repescagem na etapa portuguesa do circuito de surf

| Outras Modalidades

|

O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da etapa de Peniche do circuito mundial de surf, ao vencer o norte-americano Nat Young, na repescagem.

Na praia de Supertubos, em Peniche, ‘Kikas’, 13.º do ranking mundial, conquistou 5,03 pontos (2,83 e 2,2), contra 2,87 (1,57 e 1,3) de Young, 29.º do circuito e finalista da prova portuguesa em 2013, no sexto ‘heat’ da segunda eliminatória.

O surfista natural de Cascais juntou-se ao compatriota Vasco Ribeiro, que participa como wild card e que no sábado avançou para esta ronda ao derrotar o australiano Owen Wright, quarto da hierarquia, também na repescagem.

A competição arrancou hoje com a qualificação do norte-americano Kolohe Andino para a terceira eliminatória, fase para a qual também já estavam apurados os australianos Mick Fanning, Julian Wilson, Matt Wilkinson, Ethan Ewing, Josh Kerr, Jack Freestone e Joel Parkinson, o italiano Leonardo Fioravanti, o sul-africano Jordy Smith, os havaianos John John Florence e Sebastian Zietz, os brasileiros Miguel Pupo, Gabriel Medina e Adriano de Souza e Michel Bourez, da Polinésia Francesa.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal decorre até 31 de outubro.

Tópicos:

Frederico Morais, Peniche, Surf,

Pesquise por: Frederico Morais, Peniche, Surf,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.