Itália afasta Portugal das meias-finais do Europeu feminino de sub-20 de basquetebol

| Outras Modalidades

A seleção portuguesa feminina de sub-20 de basquetebol falhou hoje a presença nas meias-finais da Divisão A do Europeu, ao perder frente à Itália por 70-42.

O sucesso italiano baseou-se na defesa, a qual condicionou o jogo ofensivo luso, pouco eficaz a atacar o cesto.

As jogadoras italianas impuseram, durante a primeira parte, a sua boa organização, chegando ao intervalo com 13 pontos de avanço (36-23).

Na segunda parte, o panorama não se alterou, obrigando Eugénio Rodrigues, selecionador nacional, a gastar um desconto de tempo e com o resultado em 41-26. Uma decisão que não gerou melhoria de rendimento atacante, com Portugal a converter somente seis pontos no terceiro período.

No quarto período, confirmou-se a derrota de Portugal, que teve na pequena base Ana Rodrigues, autora de nove pontos, oito ressaltos e três assistências, um exemplo de inconformismo.

A equipa das 'quinas' vai agora defrontar, no sábado, a partir das 14:45 (horas portuguesas), a Hungria, em jogo para a atribuição de uma posição entre os quinto e oitavo lugares da Divisão A do Europeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entre 1999 e 2002 nasceram três novos bairros. Passadas duas décadas, muitos residentes dizem-se abandonados.

Entrevista da correspondente da RTP em França, Rosário Salgueiro.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.