Itália afasta Portugal das meias-finais do Europeu feminino de sub-20 de basquetebol

| Outras Modalidades

A seleção portuguesa feminina de sub-20 de basquetebol falhou hoje a presença nas meias-finais da Divisão A do Europeu, ao perder frente à Itália por 70-42.

O sucesso italiano baseou-se na defesa, a qual condicionou o jogo ofensivo luso, pouco eficaz a atacar o cesto.

As jogadoras italianas impuseram, durante a primeira parte, a sua boa organização, chegando ao intervalo com 13 pontos de avanço (36-23).

Na segunda parte, o panorama não se alterou, obrigando Eugénio Rodrigues, selecionador nacional, a gastar um desconto de tempo e com o resultado em 41-26. Uma decisão que não gerou melhoria de rendimento atacante, com Portugal a converter somente seis pontos no terceiro período.

No quarto período, confirmou-se a derrota de Portugal, que teve na pequena base Ana Rodrigues, autora de nove pontos, oito ressaltos e três assistências, um exemplo de inconformismo.

A equipa das 'quinas' vai agora defrontar, no sábado, a partir das 14:45 (horas portuguesas), a Hungria, em jogo para a atribuição de uma posição entre os quinto e oitavo lugares da Divisão A do Europeu.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.