João Sousa eliminado na segunda ronda do Estoril Open

por LUSA
João Sousa continua na prova de pares, juntamente com Gastão Elias. José Sena Goulão - LUSA

O tenista português João Sousa, quarto cabeça de série, foi eliminado esta quinta-feira na segunda ronda do Estoril Open, ao perder com o espanhol Nicolas Almagro, deixando o quadro de singulares sem lusos.

Depois de ter ficado isento da primeira eliminatória, João Sousa, que foi assistido no terceiro ‘set’ depois de ter caído e aparentemente torcido o pé, perdeu com o espanhol, 71.º da hierarquia mundial, por 4-6, 6-1, 6-2, em uma hora e 43 minutos.

O número 34 mundial vai ainda hoje regressar aos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril para, ao lado de Gastão Elias, disputar os quartos de final dos pares, frente aos polacos Lukasz Kubot e Marcin Matkowski, primeiros cabeças de série.

Nicolas Almagro, que já tinha afastado Frederico Silva, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o argentino Leonardo Mayer, sétimo pré-designado e ‘carrasco’ de Pedro Sousa, e o italiano Paolo Lorenzi.
Frederico Silva perde em pares
O português Frederico Silva e o britânico Kyle Edmund foram eliminados nos quartos de final do torneio de pares do Estoril Open em ténis, ao serem eliminados pelo filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirnyi.

Perante os segundos cabeças de série, a dupla luso-britânica, que, em juniores, venceu dois torneios do ‘Grand Slam’, perdeu por 6-4, 6-4, em uma hora e seis minutos.

Na próxima ronda, Mirnyi e Huey vão defrontar o vencedor do encontro entre os norte-americanos Scott Lipsky e Eric Butorac, quartos pré-designados, e os espanhóis Pablo Carreno Busta e Inigo Cervantes.

Em 2015, Treat Huey e Scott Lipsky venceram o título de pares do Estoril Open.
pub