Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 vão realizar-se em Dacar

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O Comité Olímpico Internacional (COI) revelou hoje em Buenos Aires que os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 vão realizar-se em Dacar, capital do Senegal.

O projeto senegalês, que havia sido proposto pela comissão executiva do COI em setembro, venceu as candidaturas do Botsuana, Nigéria e Tunísia e será o primeiro evento olímpico a realizar-se em África.

O presidente do Senegal, Macky Sall, relevou que o projeto envolve a construção de um estádio olímpico com capacidade para 50.000 espetadores.

"Estamos honrados. Esta decisão não tem precedentes na história dos Jogos Olímpicos", afirmou o governante.

O COI refere que o início destes quartos Jogos vai ter lugar entre os meses de maio ou junho para "reduzir a possibilidade de desastres tropicais".

Na terceira edição dos Jogos olímpicos da Juventude, que decorre em Buenos Aires até 18 de outubro, Portugal conquistou hoje a primeira medalha, de prata, na prova de triatlo, por intermédio de Alexandre Montez.


A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.