Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 vão realizar-se em Dacar

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O Comité Olímpico Internacional (COI) revelou hoje em Buenos Aires que os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022 vão realizar-se em Dacar, capital do Senegal.

O projeto senegalês, que havia sido proposto pela comissão executiva do COI em setembro, venceu as candidaturas do Botsuana, Nigéria e Tunísia e será o primeiro evento olímpico a realizar-se em África.

O presidente do Senegal, Macky Sall, relevou que o projeto envolve a construção de um estádio olímpico com capacidade para 50.000 espetadores.

"Estamos honrados. Esta decisão não tem precedentes na história dos Jogos Olímpicos", afirmou o governante.

O COI refere que o início destes quartos Jogos vai ter lugar entre os meses de maio ou junho para "reduzir a possibilidade de desastres tropicais".

Na terceira edição dos Jogos olímpicos da Juventude, que decorre em Buenos Aires até 18 de outubro, Portugal conquistou hoje a primeira medalha, de prata, na prova de triatlo, por intermédio de Alexandre Montez.


A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.