Justiça suíça suspende procurador relacionado com o Football Leaks

| Outras Modalidades

O Ministério Público (MP) suíço suspendeu hoje o procurador federal responsável pelos assuntos económicos, Olivier Thormann, numa decisão relacionada com as “investigações efetuadas sobre o futebol e a FIFA”.

Em comunicado, o MP sublinha “expressamente que as informações em que se baseia não estão ligadas com as duas reuniões bilaterais entre os dirigentes do MP e da FIFA após a publicação do que é designado por Football Leaks, em 02 de novembro”.

O MP helvético explicou que recebeu, no final de setembro, “informações sobre queixas” contra Olivier Thormann, chefe da divisão de crimes económicos, que fica agora suspenso “provisoriamente de todas as suas funções até nova ordem”, sem especificar os casos que envolvem o procurador.

O ex-procurador de Zurique, Ulrich Weder, será nomeado “procurador extraordinário”, anunciou o presidente da autoridade de supervisão do MP da confederação suíça, Niklaus Oberholzer, com a abertura de um eventual procedimento a depender de Weder.

A informação mais vista

+ Em Foco

Neste Manual do Brexit, explicamos em 12 pontos o que está em causa e os cenários que se colocam. A votação do acordo em Londres acontece esta terça-feira.

    Rosa Luxemburgo, "uma das melhores cabeças do socialismo internacional", foi assassinada há 100 anos.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.