Morais e Blanco seguem em competição

| Outras Modalidades

Os portugueses Frederico Morais e Miguel Blanco qualificaram-se hoje para a terceira ronda dos Mundiais de surf, a decorrer em Miyazaki, no Japão, ao contrário de Vasco Ribeiro, que foi eliminado nas repescagens.

Frederico Morais venceu um 'heat' muito equilibrado na segunda ronda, com uma pontuação de 14,07, impondo-se ao neozelandês Billy Stairmand (14), ao peruano Cristobal de Col (13,1) e ao norte-americano Conner Coffin (12,13).

Miguel Blanco também seguiu em frente, apesar de ter terminado a sua bateria no segundo lugar, com 12,1 pontos, atrás do japonês Shun Murakami (14,1), mas à frente do espanhol Gonzalo Zubizarreta (7,63) e do filipino John Mark Tokong (6,33).

O único dos três representantes portugueses que ficou pelo caminho foi Vasco Ribeiro, quarto e último classificado no 'heat' da segunda ronda, acabando por ser eliminado da prova na repescagem, ao ser terceiro classificado, com 9,6 pontos, atrás do mexicano Dylan Southworth (10,7) e do indonésio Oney Anwar (9,7).

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.