Novak Djokovic e Rafael Nadal apurados nos Estados Unidos

por Mário Aleixo - RTP
Nadal já está na terceira ronda do Open dos Estados Unidos EPA

Djokovic e Nadal qualificaram-se para a terceira ronda do US Open.

O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, passou à terceira ronda do US Open em ténis, ao vencer o austríaco Andreas Haider-Maurer por 6-4, 6-1 e 6-2.

Depois da vitória contra o austríaco, 52º no "ranking", Djokovic terá como próximo rival o Italiano Andreas Seppi, 25º cabeça de série, que por sua vez se impôs por 3-6, 6-3, 7-6 (7) e 6-1 ao russo Teymuraz Gabashvili.

Também o espanhol Rafael Nadal avançou para a terceira ronda do US Open em ténis, ao derrotar o argentino Diego Schwartzman por 7-6 (7-5), 6-3 e 7-5.

Em 2h41m, o numero oito mundial derrotou o aguerrido argentino, 74º da hierarquia do ATP, que, a espaços, mostrou um ténis capaz de pôr em sentido o espanhol, bicampeão do torneio norte-americano.

A jornada do US Open fica também marcada pelas vitórias das irmãs Serena e Venus Williams e pela eliminação surpresa dos gémeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, que defendiam o título de campeões na prova de pares masculinos.

Os jogos do quadro principal da 135ª edição do US Open iniciaram-se no dia 31 de agosto, com a final agendada para 13 de setembro.







pub