Oliveirense bicampeã nacional de basquetebol

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O Benfica-Oliveirense do jogo 4 da final do playoff determinou a atribuição do título nacional, com vitória forasteira por 97-72, num total de 3-1 nos jogos desta fase final.

A supremacia da equipa a Oliveirense foi patente durante toda a partida no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, perante um Benfica que ainda esboçou alguma recuperação no marcador no início da segunda parte. 


A conquista do bicampeonato é um feito inédito para a formação de Oliveira de Azeméis.

O conjunto visitante, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 53-41, conquistou o segundo título da sua história, em seis finais disputadas, ao triunfar na eliminatória final, por 3-1.

O Benfica, que tinha falhado a final na última temporada, após nove presenças consecutivas, mantém-se como clube mais vitorioso, com 27 títulos, mais 15 do que o FC Porto.



A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.