Pedro Figueiredo está na fase decisiva do Hainan Open

| Outras Modalidades

Pedro Figueiredo brilha no torneio de Hainan Open, na China
|

O golfista português garantiu a presença nas duas voltas decisivas do Hainan Open, torneio do "challenge" Tour que se disputa na China, depois de ter concluído a volta desta sexta-feira com um agregado de 139 pancadas.

Após ter fechado o primeiro dia de prova com 68 pancadas, Pedro Figueiredo marcou agora 71 "shots" (um abaixo do par do campo), descendo do sexto para o 15.º posto.

No cartão que entregou no final da segunda volta, o golfista português registou três "birdies" (uma pancada abaixo do par) e dois "bogeys" (uma acima).

Fora do "cut", fixado nas 144 pancadas, ficou o português Filipe Lima, que fechou o segundo dia com um agregado de 149 pancadas.

Lima, que esta sexta-feira fez dois "birdies", um "bogey" e um duplo "bogey" (duas acima do par), marcou 73 pancadas, menos três do que as conseguidas na sexta-feira, mas ainda assim insuficiente para continuar em prova.

O torneio é liderado pelo finlandês Kalle Samooja, que segue com um agregado de 131 pancadas, menos três do que o escocês Grant Forrest, segundo classificado.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    O desaparecimento do jornalista saudita fragiliza a relação dos EUA com uma ditadura que lhe tem sido útil a combater o Irão e a manter os preços do petróleo.

      Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

        Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.