Pichardo, Dongmo e Mamona fora dos Mundiais de atletismo em pista coberta
Os portugueses Pedro Pichardo, ouro em Belgrado2022, a campeã mundial de há dois anos Auriol Dongmo e Patrícia Mamona, bronze nos Europeus de 2023, escolheram não participar nos Mundiais de atletismo em pista coberta,.
A representar Portugal na disciplina, apurado por ranking, está Tiago Pereira, segundo a atualização de hoje da lista disponibilizada pela World Athletics.
O mesmo acontece com a outra campeã mundial sob telha de Portugal, Auriol Dongmo, que registou 19,76 metros no mesmo dia e local do campeão olímpico do triplo em Tóquio2020, mas preferiu não ser inscrita.
Dongmo, que foi submetida a uma cirurgia após uma fratura numa perna no final do ano de 2023, fica assim de fora, com Jessica Inchude e Eliana Bandeira qualificadas por ranking.
No triplo feminino, Patrícia Mamona, que foi prata em Tóquio2020, e bronze em Istambul2023, também estará ausente, ainda que pudesse entrar por ranking, mesmo que não por marca.
A convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo deverá ser divulgada na sexta-feira, com vista ao 19.º Mundial indoor, de 1 a 3 de março, em Glasgow.