Prata no concurso completo de trampolins foi furto de esforço grandioso - Federação

| Outras Modalidades

O treinador português de trampolins considerou hoje que a medalha de prata conquistada no concurso completo dos Mundiais é fruto do "esforço grandioso" da federação, de treinadores e, sobretudo, dos ginastas.

"A medalha representa o esforço grandioso de uma federação, clubes, treinadores e em especial dos ginastas, e representa bem o dito de que 'a sorte dá muito trabalho'", disse Carlos Matias, em declarações à agência Lusa.

Na quinta-feira, em São Petersburgo, na estreia do concurso completo em Mundiais de trampolins, a seleção portuguesa terminou com 24 pontos, menos três do que a China, primeira campeã do mundo de 'all-around', enquanto o Canadá arrecadou a medalha de bronze, em igualdade com Portugal.

A equipa lusa foi composta por Mariana Carvalho e Diogo Abreu (trampolim), Raquel Pinto e Diogo Vilela (tumbling), Mafalda Brás e Diogo Carvalho (duplo minitrampolim) e as duplas feminina e masculina de trampolim sincronizado, constituídas por Marina Carvalho e Nicole Pacheco e por Diogo Ganchinho e Pedro Ferreira.

Carlos Matias admitiu que um bom resultado no 'all round' era uma aposta portuguesa: "A nossa intenção era ocuparmos honrosamente o nosso lugar no mundo dos trampolins. O ficar na história por ser a primeira edição é ainda mais gratificante, e, portanto, foi alvo de especial atenção na seleção e preparação dos ginastas em prova.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes. É um “movimento de capacitação e investimento da mulher”.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.