Rafael Nadal bate Djokovic e vence pela nona vez o Masters 1.000 de Roma

| Outras Modalidades

|

O espanhol Rafael Nadal venceu domingo o sérvio Novak Djokovic na final do Masters 1.000 de Roma em ténis, por 6-0, 4-6 e 6-1, garantindo a sua nona vitória neste torneio disputado em terra batida.

Nadal, segundo do 'ranking' mundial, impôs-se a Djokovic, número um do mundo, em duas horas e 29 minutos, e assegurou o seu nono triunfo na capital italiana, naquele que foi o seu 81.º título, 34 dos quais em Masters 1.000, tornando-se o recordista na categoria, com mais um do que o adversário de hoje.

"Para mim, é sempre uma honra, e ainda me lembro da primeira vez que venci aqui, em 2005. E ganhar esta taça tantos anos depois dessa primeira vitória significa muito para mim", destacou o espanhol.

Já o líder do 'ranking' mundial, Djokovic, negou que tivesse sido batido devido ao cansaço, realçando antes que "o Rafa esteve muito forte hoje".

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.