Sporting e Óquei de Barcelos nas "meias" da Golden Cup

por Lusa
Reuters

O Sporting, vencedor face ao FC Porto (3-2), e o Óquei de Barcelos, que bateu a Oliveirense (4-2), juntaram-se hoje a Benfica e Liceo da Corunha nas meias-finais da primeira edição da Golden Cup de hóquei em patins.

O clássico fechou o dia no Palácio dos Desportos Riazor, na Corunha, Espanha, e o jogo foi a prolongamento, no qual um tento de ‘Nolito’ Romero, no terceiro minuto da primeira parte do tempo extra, decidiu o encontro.

No tempo regulamentar, ‘Toni’ Pérez adiantou os ‘leões’, aos oito minutos, mas Di Benedetto empatou, aos 16, três minutos antes de ‘Eze’ Mena consumar a reviravolta.

Alessandro Verona empatou, aos 21 minutos, e o segundo tempo não trouxe golos, com Romero a decidir a contenda com um ‘golo de ouro’ que levou o prolongamento apenas até ao intervalo.

Antes, a Oliveirense até começou a ganhar, com um tento de Franco Platero aos quatro minutos, mas durou pouco: Miguel Rocha empatou no mesmo minuto, antes de Tomás Pereira recolocar os oliveirenses na frente, aos 24, mantendo-se o 2-1 até ao intervalo.

No segundo tempo, só ‘deu’ Óquei: Dario Jiménez marcou de novo ao quarto minuto, desta feita da etapa complementar, em que Luís Querido (37) e Danilo Rampulla (48) fizeram o 4-2 final.

Óquei de Barcelos e Sporting compõem as meias-finais da Golden Cup, defrontando-se por um lugar na final da edição inaugural da prova, com o Benfica a opor-se ao anfitrião, o Liceo da Corunha, na outra semifinal.

Os dois jogos estão marcados para sábado, com a final no domingo.
pub