Tenistas João Domingues e Pedro Sousa com estreias vitoriosas em Tunes

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

Os tenistas portugueses João Domingues e Pedro Sousa venceram hoje os respetivos encontros, na primeira ronda do 'Challenger' de Tunes, apurando-se para os oitavos de final do torneio.

O tenista português João Domingues, 205º classificado do 'ranking' mundial, venceu o jovem tunisino Mohamed Ali Bellalouna, de 18 anos, com um duplo 6-0, em apenas 52 minutos de jogo.

Na próxima ronda, Domingues, vai defrontar o vencedor do encontro entre o cabeça de série número três, o também tunisino Malek Jaziri (85.º), e o eslovaco Josef Kovalik (152.º), que se realiza na terça-feira.

Pedro Sousa, 119.º do ranking ATP, venceu o austríaco Sebastian Ofner (139.º), pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-2.

O número três português colocou um ponto final numa série de quatro derrotas consecutivas e apurou-se para os oitavos de final, nos quais vai defrontar o estónio Juergen Zopp, que eliminou o tunisino Moez Echargui.

No 'Challenger' de Tunes estão presentes mais dois portugueses, Gonçalo Oliveira (212.º) e Gastão Elias (110º.), que se defrontam na terça-feira, na primeira eliminatória do torneio, pelo que está garantido um terceiro português entre os 16 melhores da prova norte-africana.


A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.