Triplo saltador Pedro Pablo Pichardo naturalizado português

| Outras Modalidades

|

Pedro Pablo Pichardo vai passar a competir como atleta português, depois de obtida a naturalização este mês, anunciou hoje, em conferência de imprensa, o Benfica e o triplo saltador nascido em Cuba.

O atleta, de 24 anos, foi vice-campeão mundial em 2013 e 2015 e é detentor da quarta marca de sempre (18,08 metros).

O Benfica, que o contratou para suprir a saída de Nelson Évora - campeão olímpico de 2008 e recordista nacional, com 17,74 - para o Sporting, poderá contar com ele já para as provas nacionais de 2018, nomeadamente os campeonatos de clubes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.