O Governo escolheu Paulo Carmona para liderar a Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), em regime de substituição, após ter afastado Jerónimo Cunha no cargo há menos de um ano.
"A ministra do Ambiente e Energia designou, em regime de substituição, Paulo Jorge Leal da Silva Carmona para o cargo de diretor-geral da Direção-Geral de Energia e Geologia", indicou, em comunicado.
O Governo tinha afastado Jerónimo Cunha do cargo de diretor-geral de Energia e Geologia, que ocupava desde 01 de setembro de 2023, após ter sido nomeado pelo anterior ministro do Ambiente do PS, Duarte Cordeiro.
Para o executivo, a escolha do novo diretor-geral visa assegurar o normal funcionamento do serviço até à abertura do procedimento concursal e subsequente nomeação de um novo titular.
"Esta decisão surge na sequência da cessação do cargo do anterior titular e visa assegurar a continuidade e o normal funcionamento do serviço, até à abertura do procedimento concursal e subsequente nomeação de um novo titular", lê-se no comunicado, que não adianta as razões para a saída do anterior responsável.