Portugal quer vencer Suíça para continuar na frente do Europe Trophy de râguebi

por Lusa
Reuters

A seleção portuguesa de râguebi defronta no sábado a Suíça, na terceira jornada do Europe Trophy 2017/18, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, e a equipa lusa quer manter o registo 100% vitorioso na prova.

Os ‘lobos’ lideram isolados a competição depois de duas vitórias nas primeiras jornadas, frente a República Checa e Holanda, e o selecionador Martim Aguiar quer manter a senda vitoriosa numa “cidade talismã”, onde nunca perdeu como jogador e como treinador.

Citado em comunicado da Câmara de Setúbal, o técnico explicou que a equipa está “ansiosa pelo desafio”, marcado para as 15:00, e “bem preparada” para o desafio da Suíça, enquanto o jogador Fernando Almeida admitiu que terá “uma sensação especial” por jogar na terra natal e no complexo onde se estreou pela equipa das ‘quinas’.

Do lado da Suíça, o selecionador Olivier Nier destacou Portugal como “a melhor equipa do grupo”, mas mostrou-se desejoso de “dar o melhor”, perante “um grande desafio, contra uma grande equipa”, como destacou Cyril Lin, ‘capitão’ dos suíços.

No Europe Trophy, prova que Portugal venceu em 2016/17, a formação lusa tem como adversários, além de checos, holandeses e suíços, a Polónia e a Moldávia.
Tópicos
pub