Rali de Portugal na estrada com novidades

| Rali de Portugal

O Rali de Portugal mantém-se no norte do país mas a emotividade está assegurada
|

O Rali de Portugal de 2017 realiza-se entre 19 e 21 de maio.

A edição da prova do próximo ano terá mais quilómetros e o regresso dos troços de Luílhas e Montim, assim como uma superespecial em Braga.  

A prova começa em Guimarães e termina em Fafe.  

No primeiro dia a competição mantém-se entre Guimarães e Lousada, com destaque para a superespecial de Lousada, depois do shakedown em Baltar.  

O segundo dia abre com Viana do Castelo numa especial com extensão aumentada de 18,7 para 26,7 km, seguindo-se Ponte de Lima, Caminha, para terminar em Braga, com uma nova superespecial, que substitui o Porto Street Stage.  

No terceiro dia, o rali segue para Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto e Amarante, no que é uma novidade tendo em conta o formato dos dois últimos anos da prova, com três super-troços. No último dia, disputam-se duas passagens por Fafe, e uma por Luílhas e Montim. As duas substituem a especial de Vieira do Minho.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.