Rali de Portugal nas estradas do norte

por Mário Aleixo - RTP
O diretor do rali, Carlos Barbosa, apresentou a corrida ao pormenor Fernando Veludo-Lusa

O Rali de Portugal vai para a estrada de 19 a 22 de maio.

O Rali de Portugal integra o mundial de ralis e apresenta três inovações em relação a 2015, destacando-se o Porto Street Stage, num circuito de 1.850 metros na baixa da cidade Invicta.

A prova, ao fim da tarde do dia 20, terá duas passagens por uma classificativa espetáculo centrada na Avenida dos Aliados e em vários arruamentos adjacentes, com os espetadores a poder assistir a duas provas de classificação no mesmo espaço e praticamente em simultâneo.

Para o último dia, duas alterações significativas: as classificativas de Fafe e Vieira do Minho mantêm-se, mas esta última passa a contar com duas passagens: para isso, o troço foi encurtado em cerca de 10 quilómetros e termina à entrada da povoação de Angra.

A Antena 1 esteve na apresentação da corrida com a jornalista Cláudia Martins.



Este ano, a entrega de prémios aos vencedores do Rali de Portugal vai decorrer na marginal de Matosinhos, com o mar como cenário de fundo.

A prova, que principia na quinta-feira junto ao castelo de Guimarães, tem uma extensão total de 1.684 quilómetros, dos quais 368 cronometrados, distribuídos por 19 classificativas.

pub