Festa de arromba nas Aves à chegada dos campeões

por Antena 1

Vermelho e branco são as cores da Taça de Portugal. O Desportivo das Aves venceu o Sporting por 2-1 e levou do Jamor o título inédito para a pequena vila do concelho de Santo Tirso. O repórter Nuno Moura Brás registou momentos históricos vividos na vila das Aves.

A festa nas Aves durou noite dentro.

Nas quatro linhas a vitória avense ficou selada com dois golos de Alexandre Guedes, aos 16 e aos 72 minutos - Freddy Montero ainda reduziu para o Sporting aos 85 minutos.

Algumas centenas de pessoas concentraram-se junto ao estádio do Desportivo das Aves, para saudar a equipa que chegou cerca das 3h00 desta segunda-feira.

A festa está ser feita já por mais de duas centenas de pessoas, que aguardam a chegada dos jogadores.

A animação no local esteve a cargo de um DJ, que numa improvisada “fan zone” junto ao recinto, com algumas barracas de comidas e bebidas, manteve a pequena multidão entretida com música e cânticos alusivos à conquista do troféu.

A equipa foi recebida pelos adeptos num palco montado, também junto ao estádio.

O Desportivo das Aves tornou-se o 13.º clube a conquistar a Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Sporting por 2-1, na final da 78.ª edição da prova, disputada no Estádio do Jamor, em Oeiras.
pub