Covid-19. Anthony Lopes testa positivo e é dispensado

por Mário Aleixo - RTP
Anthony Lopes acusou positivo ao teste da covid-19 Lusa

O guarda-redes Anthony Lopes testou positivo para a Covid-19 na quinta-feira à noite e foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional.

A baixa acontece quando Portugal prepara os jogos da Liga das Nações com França e Suécia, agendados para domingo e quarta-feira, respetivamente.

A Federação Portuguesa de Futebol informou que "os restantes convocados, bem como a equipa técnica e staff, deram negativo na despistagem do SARS-Cov-2".

A necessidade de efetuar nova bateria de testes à covid-19 levou ao adiamento para as 17h00 do treino agendado para a manhã de hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Devido a estes procedimentos e ao contrário do que estava previsto, a RTP sabe que a viagem da equipa das quinas será apenas amanhã e não hoje.

O facto de a comitiva lusa partir para Paris um dia depois do que estava inicialmente previsto conduzirá também a alterações ao programa oficial na capital francesa, que contempla uma conferência de imprensa e um treino no Stade de France, palco do jogo de domingo.

O guarda-redes que alinha nos franceses do Lyon, de 30 anos, é o segundo jogador a ser dispensado na equipa das quinas devido a teste positivo à covid-19, depois do defesa central José Fonte, que foi substituído na terça-feira por Domingos Duarte.

Em relação à convocatória inicial de Fernando Santos, regista-se também a ausência do defesa Mário Rui, que ficou impedido de sair de Itália devido à deteção de vários casos de covid-19 no plantel do Nápoles, tendo sido substituído por Nuno Sequeira.
pub