Cristiano Ronaldo regressa e João Félix estreia-se na seleção

| Seleção Nacional

Fernando Santos revelou o lote de jogadores que vão iniciar a qualificação para o Euro'2020
|

O regresso de Cristiano Ronaldo e a estreia de João Félix são as principais novidades nos convocados de Portugal para o início da campanha do Euro’2020.

O selecionador Fernando Santos revelou ao início da tarde os convocados de Portugal para o arranque da qualificação para o Euro2020 de futebol.

A divulgação dos convocados aconteceu na Cidade do Futebol, em Oeiras.



Eis a lista dos jogadores escolhidos:

Guarda-redes - Beto, José Sá e Rui Patrício;

Defesas - João Cancelo, Nelson Semedo, José Fonte, Mário Rui, Raphael Guerreiro, Pepe e Rúben Dias;

Médios - Bruno Fernandes, Danilo Pereira, Pizzi, Rúben Neves, William Carvalho, João Moutinho, João Mário;

Avançados - André Silva, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Rafa, João Félix, Gonçalo Guedes, Diogo Jota e Diego Sousa.

Portugal começa a defender o título europeu conquistado em 2016, em França, frente à seleção da Ucrânia, em 22 de março, no Estádio da Luz, em Lisboa, recebendo três dias depois a Sérvia, no mesmo recinto, estando o início de ambos os jogos agendados para as 19h45.

A seleção nacional vai disputar o Grupo B de apuramento para o Campeonato Europeu de 2020, que inclui ainda a Lituânia e o Luxemburgo.

Pela primeira vez, a fase final da competição vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.



A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Os dias estão mais quentes e não é por causa do advento da primavera. A razão está identificada - as alterações climáticas fazem-se sentir em todo o planeta e as consequências espelham-se em fenómenos extremos.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.