Eleições na FPF só em 2011
O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, Avelino Ribeiro, revela que as eleições para a direcção da federação só deverão realizar-se em Janeiro de 2011.
"Por aquilo que se tem conversado, e é da conveniência do futebol português, a assembleia eleitoral será na mesma data que a anterior, a 7 de Janeiro. Tem que se adiar a data da assembleia geral eleitoral, porque primeiro tem que se fazer a aprovação das contas até Novembro", avança.
"As contas têm que ser decididas por quem as executou. Não pode haver eleições antes da apresentação de contas. Seguidamente é que estamos em condições de dar início ao processo eleitoral", acrescenta.
Avelino Ribeiro explica que as eleições poderão ser adiadas caso se adoptem novos estatutos para a FPF, adaptando-os ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas. Esta é, aliás, a única forma de a FPF reaver o Estatuto de Utilidade Pública que lhe foi retirado.
"Se houver acordo em adaptar os estatutos ao regime jurídico, os sócios ordinários têm que adaptar os seus próprios estatutos ao regime jurídico, têm que fazer eleições, e depois têm que fazer a eleição dos delegados que vão à assembleia geral eleitoral. Vai dar trabalho e vai demorar muito tempo", sublinha.