Fernando Santos escolhe "onze" para defrontar a França

por Mário Aleixo - RTP
A equipa prepara o jogo com a França da próxima sexta-feira Manuel de Almeida-Lusa

A seleção de futebol continua a preparar o duplo confronto com França e Albânia.

Esta quarta-feira realiza-se nova sessão de treino, desta vez no Estádio José Alvalade, palco do duelo particular de sexta-feira com os gauleses, a partir das 19h45.

O Portugal-França será o 24º embate entre as duas seleções e será arbitrado pelo holandês Danny Makkelie.

No histórico dos jogos entre as seleções A dos dois países a equipa das quinas venceu cinco encontros, empatou um e perdeu as outras 17 partidas.

A última vez que Portugal ganhou à França foi a 26 de abril de 1975, em Colombes, na França, por 2-0, um encontro de caráter particular. Nené e Marinho marcaram os golos portugueses nesse triunfo luso.

O único empate remonta a 29 de abril de 1928, em Paris, 1-1, no jogo amigável.

As derrotas mais importantes referem-se às meias-finais dos Europeus de 1984 e 2000 e ao Campeonato do Mundo de 2006, as duas primeiras com recurso a prolongamento.

À procura de alternativas para o meio-campo

Esta sexta-feira aí está um novo jogo entre as duas seleções.

Depois de ter trabalhado nos dois primeiros dias no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, Portugal treina no relvado de Alvalade, num apronto em que o selecionador Fernando Santos deverá ter disponíveis os 23 convocados.

No arranque da "operação França e Albânia", na segunda-feira, João Moutinho foi dispensado, enquanto Bruno Alves apresentou-se com algumas limitações, mas no dia seguinte já apareceu integrado com os restantes companheiros de seleção.

O treino no Estádio José Alvalade está agendado para as 10h00, com os primeiros 15 minutos a serem abertos à comunicação social.

Nesta altura a maior interrogação na equipa portuguesa prende-se com a constituição do meio-campo dada a indisponibilidade por diferentes motivos de João Moutinho, William Carvalho, Tiago e Fábio Coentrão.

No lote de convocados o treinador nacional conta com seis médios de raiz: Adrien Silva, André André, Bernanrdo Silva, Danilo, João Mário e Miguel Veloso. Deste lote deverá sair o trio para o desafio com os gauleses e os albaneses.

Após a sessão, dois jogadores estarão disponíveis a falar aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Portugal defronta a França, na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, num encontro particular, e, três dias depois, a Albânia, em Elbasan, em jogo do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016.

A equipa das quinas lidera o agrupamento. com 12 pontos, mais dois do que a Dinamarca, que é segunda classificada, em igualdade pontual com a Albânia, terceira, mas com menos um jogo disputado.








pub