Gelson Martins fez corrida no "ensaio" do "onze para o Egito

por Mário Aleixo - RTP
A equipa das quinas ensaia o jogo com o Egito José Sena Goulão-Lusa

Gelson Martins, que foi poupado no primeiro treino da seleção portuguesa de futebol, já subiu ao relvado na Cidade do Futebol, esta quarta-feira, mas fez apenas corrida nos minutos abertos à imprensa, numa sessão com Luís Neto totalmente integrado.

O extremo do Sporting, que continua a ser gerido com precaução e depois de ter falhado o primeiro treino da seleção AA na terça-feira, hoje fez apenas corrida nos primeiros minutos, acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar.

Atento ao trabalho do grupo esteve o jornalista da Antena 1, David Carvalho.


Ensaiar o "onze" para sexta-feira
Nos 15 minutos abertos, com Gelson à parte, o grupo efetuou exercícios com bola, com Fernando Santos a dividir os escolhidos em dois grupos, um dos quais com os possíveis titulares no particular com o Egito.

Com os guarda-redes longe dos restantes jogadores, Fernando Santos deixou de um lado Cédric, José Fonte, Rolando, Raphael Guerreiro, Rúben Neves, João Mário, João Moutinho, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e André Silva, os possíveis titulares.
Passos seguintes
Na quinta-feira, a seleção tem programado novo treino, bem como a conferência do selecionador Fernando Santos, antes de a equipa seguir viagem para a Suíça, às 14h30.

Portugal defronta o Egito na sexta-feira, em Zurique, e a Holanda três dias depois, em Genebra, naqueles que serão os últimos particulares antes de Fernando Santos divulgar os convocados para o Mundial2018.

Depois destes, Portugal já tem agendados mais três jogos de preparação para o Mundial, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, a 2 de junho, na Bélgica, e a 7 de junho, com a Argélia, em solo luso.

A comitiva lusa parte para a Rússia a 9 junho e estreia-se no Mundial2018 no dia 15, frente à Espanha. Cinco dias depois, mede forças com Marrocos e a 25 com o Irão, de Carlos Queiroz, em encontros do Grupo B.

pub