Internacionais portugueses na lista dos melhores para o L`Équipe

por Inês Geraldo - RTP
Portugueses em grande destaque este ano devido ao triunfo no Euro2016 Reuters

O jornal francês está a anunciar os cem melhores jogadores de 2016. Com poucos nomes por anunciar, cinco campeões europeus já fazem parte da lista.

O primeiro nome a aparecer é o de João Mário, médio do Inter de Milão. O jogador saiu do Sporting no último defeso de transferências e mudou-se para Milão, num negócio que envolveu 45 milhões de euros. João Mário foi também um dos centro-campistas mais utilizados por Fernando Santos, em França, que acabou com a vitória dos lusos, em Saint-Dennis.

No lugar 72 surge Nani, o melhor marcador de Portugal no Euro2016, a par de Cristiano Ronaldo, com três golos. O jogador encontra-se agora no Valência, depois de uma transferência, no último verão, vindo do Fenerbahçe.

Seguem-se Raphael Guerreiro e Renato Sanches. Os jovens do Borussia de Dortmund e Bayern Munique ficaram nos lugares 57.º e 51.º, respetivamente. Ambos tiveram um papel preponderante na conquista do Europeu em França.

Rui Patrício continua a somar distinções, num ano de absoluta consagração. Depois de ser considerado o terceiro melhor guarda-redes do mundo, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol, o guardião do Sporting ficou no 36.º lugar na lista dos cem melhores jogadores de 2016, para o L'Équipe.

Vão ser ainda anunciados os primeiros vinte lugares, faltando saber qual a posição que Cristiano Ronaldo vai arrebatar na lista da prestigiada publicação francesa.
pub