Mundial Sub-20. Miguel Luís anseia vencer a Argentina

por Mário Aleixo - RTP
Miguel Luís está ciente que a seleção terá de elevar os seus níveis de jogo para levar de vencida a Argentina Youtube

Portugal e Argentina defrontam-se amanhã (terça-feira) em jogo da 2.ª jornada do Grupo F, do Campeonato do Mundo de Sub-20, em futebol, que decorre na Polónia. Miguel Luís é o porta-voz da ambição lusa.

Portugal e Argentina lideram o grupo F depois de terem vencido os seus jogos na 1.ª jornada. Portugal derrotou a Coreia do Sul (1-0) e a Argentina Bateu a África do Sul (5-2).

O jogo tem o início marcado para as 17h00 e o treinador nacional Hélio Sousa já disse que quer terminar a fase de grupos em primeiro lugar.

O médio português Miguel Luís admitiu que a equipa não esteve ao seu nível com os coreanos e quer subir o nível diante dos sul-americanos, uma ideia registada pelo jornalista da Antena 1, Horácio Antunes.



O futebolista luso rejeitou encarar o jogo com os argentinos como “decisivo” mas manifestou o desejo da equipa em ganhar para fechar o apuramento o mais rápido possível.

Portugal e Argentina já se defrontaram por seis vezes, no escalão de sub-20, e o saldo é claramente favorável à formação lusa que venceu três jogos, em aptou dois e perdeu um, em 1999.

Nos grupos C e D realizam-se esta segunda-feira os jogos da 2.ª jornada, a saber:

Grupo C

Honduras-Uruguai (17h00) e Noruega-Nova Zelândia (19h30).

Grupo D

Catar-Ucrânia (17h00, com transmissão na RTP Play) e EUA-Nigéria (19h30).



pub