Portugal defronta a China na abertura da Algarve Cup

por Mário Aleixo - RTP
A seleção portuguesa volta à competição na Algarve Cup Epa-Octávio Passos

A seleção nacional A feminina joga frente à China esta terça-feira, pelas 15h00, no Estádio Municipal de Lagos. É uma seleção que encontrou em sete ocasiões e da qual não guarda as melhores memórias.

Em sete jogos disputados frente às chinesas, Portugal perdeu quatro e empatou três, tendo garantido vantagem sobre o opositor em dois desses empates, através da marcação de grandes penalidades.

O último encontro entre lusas e chinesas teve lugar na Algarve Cup em março de 2015. Após a igualdade a três bolas, construída com golos das portuguesas Filipa Rodrigues, Dolores Silva e Laura Luís, o desempate foi feito nos penáltis, com a formação de Francisco Neto a revelar-se mais eficaz nessa tarefa.

Francisco Neto, selecionador nacional, quer encarar todos os encontros de forma série e competitiva: "Queremos sempre melhorar as classificações dos anos anteriores e sermos sempre superiores ao que fomos anteriormente. É um torneio muito importante, para mim a prova mais importante de preparação do Mundo", assinalou.



Depois da formação orientada por Francisco Neto iniciar a competição diante da China, segue-se a equipa australiana no dia 2 de março, no Estádio Algarve, Loulé/Faro, pelas 15h00. Um encontro frente à Noruega, a 5 de março, às 19h00, também em Loulé/Faro, encerrará a fase de grupos.

pub